container ” data-track-category=”Link no Texto” data-track-links=””> A abóbora possui pigmentos vegetais chamados carotenoides, que dão à abóbora sua cor dourada, e podem ser convertidos pelo corpo em vitamina A, segundo Kopec.
container ” data-track-category=”Link no Texto” data-track-links=””> Amanda Lynett, nutricionista especializada em gastroenterologia na Michigan Medicine, ressalta que carotenoide presente na abóbora, chamado betacaroteno, assim como as vitaminas C e E, também podem atuar como antioxidantes e ajudar a proteger a pele dos danos causados pelos raios UV e pela poluição.
container ” data-track-category=”Link no Texto” data-track-links=””> — A fibra pode ajudar você a se sentir satisfeito e saciado, pode regular seus níveis de açúcar no sangue e colesterol e pode dar suporte a um microbioma intestinal saudável — explica Lynett.
container ” data-track-category=”Link no Texto” data-track-links=””> — E não se esqueça das sementes, que são comestíveis e também contêm nutrientes valiosos — indica Denee Bex, uma nutricionista e especialista em educação e cuidados com diabetes.
container ” data-track-category=”Link no Texto” data-track-links=””> Abóbora enlatada é tão nutritiva quanto purê feito do zero. Apenas certifique-se de comprar purê de abóbora simples e não recheio de torta de abóbora, que pode ter açúcar e sódio adicionados e pode não fornecer tanta fibra.
container ” data-track-category=”Link no Texto” data-track-links=””> Se você quiser cozinhar abóbora do zero, procure por pequenas abóboras de torta no seu mercado. Ou considere visitar uma fazenda local, se houver alguma por perto, que possa cultivar uma variedade maior e mais única de abóboras.
Como editor do blog “VitaminaB12.com.br”, compartilho informações e insights sobre a vitamina B12 em meu blog, combinando minha formação em Sistemas para Internet pela Uninove com meu interesse em saúde e bem-estar.